Pular para o conteúdo principal

A Irmandade MADA

PREÂMBULO  

MADA é uma Irmandade de mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, para resolver problemas em comum e ajudar outras mulheres a se recuperarem de sua dependência de pessoas. 

A primeira reunião do Grupo MADA foi realizada em 16 de Abril de 1994, em São Paulo, pelo MADA Jardins. No Rio de Janeiro, o grupo foi fundado em 6 de Julho de 1999, numa sala da Paróquia Santa Mônica, no bairro do Leblon.

Os únicos requisitos para ser membro de MADA são: o desejo de deixar de ser dependente de relacionamentos destrutivos e o dever de manter as companheiras no anonimato.

Para ser membro de MADA não há necessidade de pagar taxas ou mensalidades; somos autossuficientes graças às nossas próprias contribuições.

MADA não é filiado a nenhuma religião, partido político ou qualquer outra organização, não entra em controvérsias públicas, não apoia e nem se opõe a nenhuma causa.

Nosso objetivo primordial é nos recuperarmos da dependência de relacionamentos destrutivos, aprendendo a nos relacionar de forma saudável conosco e com os outros, por meio da troca de experiências, forças e esperanças. 

MADA é baseado no livro Mulheres que Amam Demais e adaptado do programa de recuperação de 12 Passos e 12 Tradições de Alcoólicos Anônimos, que é a célula-mãe de todos os grupos de ajuda-mútua.

As companheiras desta Irmandade compartilham o significado de participar de uma reunião pela primeira vez.

Todas nós passamos por isto e compreendemos o que a recém-chegada está sentindo.

BASTA COMPARECER, VOCÊ SERÁ MUITO BEM-VINDA!

PAZ E SERENIDADE POR 24 HORAS DE CADA VEZ! 

Postagens mais visitadas deste blog

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS - ABRIL/2024

  1 de Abril Precisamos lembrar que a vida neste mundo é como uma sala de aula e que, à medida que avançamos no aprendizado, as tarefas tornam-se cada vez mais complicadas. Cada fase na escola da vida é necessário para o desenvolvimento final. Cada uma é um desafio, mas, tão logo tenhamos dominado um estágio devemos seguir para o próximo. Nenhuma de nós depois que tenha aprendido o que determinada fase tenha a nos ensinar, deseja permanecer para sempre no mesmo ponto. Em vez disso, avançamos ansiosamente para próxima série de estudos. Portanto, se a vida parece muito difícil, tente lembrar que os desafios atuais indicam não apenas o que ainda há de aprender, mas também até onde você conseguiu chegar e quanto você já sabe. Aprender a não amar demais é, por exemplo, uma lição bem diferente do que aprender a não roubar. Aprenda a não exceder os limites da compaixão. Entregue tanto a sua obstinação quanto a da pessoa a quem você ama a uma Vontade Superior. Esses desafios são tão sutis quan

AVISOS IMPORTANTES

  1) ATENÇÃO AOS GRUPOS NÃO OFICIAIS DE MADA!!!! Chegou ao conhecimento do Intergrupo MADA RJ que algumas pessoas estão realizando reuniões não oficiais de MADA,  intitulando-se como "reuniões online de MADA" e recebendo 7a tradição de companheiras. Lembramos que todos os Grupos oficiais de MADA estão listados nos canais oficiais da Irmandade.  Qualquer Grupo que não conste nestes canais, não é oficial e, portanto, não pode receber 7a tradição em nome de MADA na conta de companheiras. Se vocês receberem algum pedido de 7a. Tradição ou venda de apostilas por estes grupos não oficiais, por favor, não o façam, pois não há garantia de que estes valores realmente chegarão à nossa Irmandade. Qualquer dúvida sobre quais são os grupos Oficiais de nossa Irmandade, basta enviar um e-mail para: intergrupomadabrasil@gmail.com Ou visite nosso site: www.grupomadabrasil.com.br 2)  A maioria dos grupos do Rio de Janeiro está funcionando normalmente com reuniões presenciais, cada um respeitan

LEMA DO MÊS DE ABRIL

VIVER NA GRAÇA DE DEUS A sugestão desse lema é praticamente idêntica a o do terceiro passo. Afastados da graça de Deus tornamo-nos presas fáceis de descontrole emocional. Com sua aplicação em nossa vida diária, podemos avançar cada vez mais no processo de recuperação. Não mais experimentamos a sensação de estarmos sós e desamparadas quando nos entregamos de verdade aos cuidados do poder Superior a nós, ou Deus como cada uma O conceba.