Pular para o conteúdo principal

Características

AS CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER QUE AMA DEMAIS


1. Você vem de um lar desajustado em que suas necessidades emocionais não foram satisfeitas.

2. Como não recebeu um mínimo de atenção, você tenta suprir essa necessidade insatisfeita por meio de outra pessoa, tornando-se superatenciosa, principalmente com homens aparentemente carentes.

3. Como não pôde transformar seus pais nas pessoas atenciosas, amáveis e afetuosas de que precisava, você reage fortemente ao tipo de homem familiar, porém inacessível, o qual você tenta mais uma vez transformar por meio de seu amor.

4. Com medo de ser abandonada, você faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento.

5. Se for para "ajudar" o homem com quem está envolvida, você acha que quase nada é problema, não toma seu tempo, nem custa demais.

6. Habituada à falta de amor em seus relacionamentos pessoais, você está disposta a ter paciência e esperança, tentando agradar cada vez mais.

7. Você está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento.

8. Sua autoestima está criticamente baixa e, no fundo, você não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar da vida.

9. Como experimentou pouca segurança na infância, você tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Você mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se "prestativa".

10. Você está muito mais em contato com o sonho de como o relacionamento poderia ser do que com a realidade da situação.

11. Você é uma pessoa dependente de homens e de sofrimento espiritual.

12. Você pode ser predisposta emocionalmente, e com frequência bioquimicamente, a se tornar dependente de drogas, álcool e/ou certos tipos de alimento, principalmente doces.

13. Ao ser atraída por pessoas com problemas que precisam de solução, ou ao se envolver em situações caóticas, incertas e dolorosas emocionalmente, você evita concentrar a responsabilidade em si própria.

14. Você tende a ter momentos de depressão e tenta preveni-los por meio da agitação criada por um relacionamento instável. 


15. Você não tem atração por homens gentis, estáveis, seguros e que estão interessados em você. Acha que esses homens "agradáveis" são enfadonhos.


AS 10 CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER QUE SE RECUPEROU DE AMAR DEMAIS:


1. Ela se aceita completamente, mesmo quando quer modificar partes de si. Existe uma autoconsideração e um amor por ela mesma que são básicos, e que devem ser alimentados.

2. Ela aceita os outros como são, sem tentar modificá-los para satisfazer suas necessidades.

3. Ela está ciente de seus sentimentos e atitudes com relação a cada aspecto de sua vida, inclusive sua sexualidade.

4. Ela cuida de cada aspecto dela mesma: sua personalidade, sua aparência, suas crenças e valores, seu corpo, seus interesses e realizações. Ela se legitima, em vez de procurar um relacionamento que dê a ela um senso de autovalor.

5. Sua autoestima é grande o suficiente para que possa aproveitar a companhia de outras pessoas, principalmente de homens, que são bons exatamente como são. Não precisa ser necessária para se sentir digna de valor.

6. Ela se permite ser aberta e confiante com pessoas adequadas. Não tem medo de ser conhecida num nível profundamente pessoal, mas também não se abre à exploração daqueles que não estão interessados em seu próprio bem-estar.

7. Ela pergunta: "Esse relacionamento é bom para mim? Ele me dá oportunidade de me transformar em tudo que eu sou capaz de ser?".

8. Quando um relacionamento é destrutivo, ela é capaz de abandoná-lo sem experimentar uma depressão mutiladora. Possui um círculo de amigos que a apoiam e tem interesses saudáveis, que a ajudam a superar crises. 

9. Ela valoriza a própria serenidade acima de tudo. Todos os conflitos, o drama e o caos do passado perderam sua atração. É protetora de si mesma, de sua saúde e de seu bem-estar.


10. Ela sabe que um relacionamento para dar certo, deve acontecer entre dois parceiros que compartilhem valores, interesses e objetivos semelhantes, e que possuam ambos capacidade para serem íntimos. Também sabe que é digna do melhor que a vida tem a oferecer.

Extraído do livro "Mulheres que Amam Demais", de Robin Norwood.

Postagens mais visitadas deste blog

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS - MARÇO/2024

  1 de Março Quando aceitamos o que não podemos mudar e mudamos o que podemos, criamos para nós um clima saudável. 2 de Março Para parar de amar demais, você deve pôr de lado a fantasia de ser aquela pessoa que fará toda a diferença na vida desse homem. Essa necessidade é sua e não é saudável. 3 de Março O sexo é uma das ferramentas que nós, mulheres que amamos demais, usamos para manipular ou mudar nossos parceiros. Comportamo-nos sedutoramente para conseguir o que queremos e nos sentirmos ótimas quando isso funciona e terríveis quando não funciona. Não conseguir o que queremos geralmente nos faz tentar ainda com mais vigor. 4 de Março Nunca faça ameaças que não possa cumprir. Na verdade, nunca faça ameaça. 5 de Março Muitas de nós aprendemos que o sexo bom significa amor verdadeiro e que, inversamente, o sexo não poderia ser realmente satisfatório e agradável se o relacionamento como um todo não fosse adequado para nós. Nada poderia estar mais longe da verdade para mulheres que amam

AVISOS IMPORTANTES

  1) ATENÇÃO AOS GRUPOS NÃO OFICIAIS DE MADA!!!! Chegou ao conhecimento do Intergrupo MADA RJ que algumas pessoas estão realizando reuniões não oficiais de MADA,  intitulando-se como "reuniões online de MADA" e recebendo 7a tradição de companheiras. Lembramos que todos os Grupos oficiais de MADA estão listados nos canais oficiais da Irmandade.  Qualquer Grupo que não conste nestes canais, não é oficial e, portanto, não pode receber 7a tradição em nome de MADA na conta de companheiras. Se vocês receberem algum pedido de 7a. Tradição ou venda de apostilas por estes grupos não oficiais, por favor, não o façam, pois não há garantia de que estes valores realmente chegarão à nossa Irmandade. Qualquer dúvida sobre quais são os grupos Oficiais de nossa Irmandade, basta enviar um e-mail para: intergrupomadabrasil@gmail.com Ou visite nosso site: www.grupomadabrasil.com.br 2)  A maioria dos grupos do Rio de Janeiro está funcionando normalmente com reuniões presenciais, cada um respeitan

LEMA DO MÊS DE MARÇO

PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS Este lema nos sugere a adoção de um método muito simples, porém eficaz, de ordenarmos nossas atividades ou a solução de nossos problemas, de forma a agirmos com equilíbrio e sensatez. Se procurarmos ter calma e examinarmos cuidadosamente, veremos que, de acordo com as circunstâncias, haverá sempre uma coisa que deverá ser feita em primeiro lugar e as demais deverão aguardar a sua vez, segundo a ordem de importância ou de urgência em que devam ser realizadas.