domingo, 1 de março de 2015

Meditações Diárias de 01º a 15 de março de 2015

MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS

1 de Março
         Quando aceitamos o que não podemos mudar e mudamos o que podemos, criamos para nós um clima saudável.

2 de Março
         Para parar de amar demais, você deve pôr de lado a fantasia de ser aquela pessoa que fará toda a diferença na vida desse homem. Essa necessidade é sua e não é saudável.

3 de Março
         O sexo é uma das ferramentas que nós, mulheres que amamos demais, usamos para manipular ou mudar nossos parceiros. Comportamo-nos sedutoramente para conseguir o que queremos e nos sentirmos ótimas quando isso funciona e terríveis quando não funciona. Não conseguir o que queremos geralmente nos faz tentar ainda com mais vigor.

4 de Março
         Nunca faça ameaças que não possa cumprir. Na verdade, nunca faça ameaça.

5 de Março
         Muitas de nós aprendemos que o sexo bom significa amor verdadeiro e que, inversamente, o sexo não poderia ser realmente satisfatório e agradável se o relacionamento como um todo não fosse adequado para nós. Nada poderia estar mais longe da verdade para mulheres que amam demais. Por causa da dinâmica que opera em todos os níveis de nossas interações com os homens, incluindo o nível sexual, um relacionamento difícil ou impossível pode realmente contribuir para o sexo torna-se excitante, apaixonante e irresistível.

6 de Março
         Quando nos sentimos responsáveis pelo comportamento do outro e não suportamos a culpa e a angústia, nós precisamos de ajuda para controlar nossos próprios sentimentos inquietantes, e não para controlar a vida de outra pessoa.
  
7 de Março
         Podemos ser compelidas a explicar à família e aos amigos como alguém que não é particularmente admirável ou mesmo simpático pode ainda assim provocar-nos um frêmito de expectativa e uma intensidade de desejo nunca igualados ao que sentimos por alguém mais gentil ou mais apresentável. É difícil explicar que estamos encantadas pelo sonho de provocar todos os atributos positivos -amor, cuidado, devoção, integridade e nobreza- que temos certeza de se encontrarem adormecidos dentro da pessoa amada, esperando para florescer no ardor de nosso amor.
         Como explicar que não estamos tão atraídas pela pessoa que ele é, mas por aquela que estamos convencidas de podermos ajudá-lo a ser? Como admitir a nós ou aos outros que amamos alguém que ainda não existe e estamos encantadas com o poder de fazê-lo aparecer?

8 de Março
         Melhor método para lidar com pessoas cujas vidas são incontroláveis é escrupulosamente evitar fazer-lhes qualquer coisa que elas possam fazer sozinha, se quiserem.

9 de Março
         Mulheres que amam demais freqüentemente dizem a si mesma que o homem com quem estão envolvidas nunca foi verdadeiramente amado antes, nem pelos pais, nem pelas ex-esposas ou ex-namoradas. Nós o vemos assim tão magoado e prontamente assumimos a tarefa de compensar tudo que estava faltando na vida dele antes de o conhecermos. Tomamos sua indisponibilidade emocional, ou raiva, ou depressão, ou crueldade, ou indiferença, ou violência, ou desonestidade, ou dependência, por sinais de que não são o suficientemente amados. Confrontamos nosso amor com seus defeitos, suas fraquezas e até mesmo sua patologia. Estamos determinadas a salvá-lo usando o poder do nosso amor.

10 de Março
         Nunca é tarde demais para curarmos a nós mesmas e nossos relacionamentos, mesmo com pessoas que já não estão mais vivas. As almas das pessoas perduram, exatamente como as nossas, e reagem às mudanças em nossos corações.

 11 de Março
         Tudo o que realmente sabemos sobre maternidade é o que experimentamos com nossos pais, quando éramos crianças... e o que algumas de nós aprendemos com eles era mais sobre o que não fazer do que sobre como criar bem os filhos.
         Precisamos apreciar tudo -tanto de positivo quanto de negativo- que recebemos de nossos pais, porque tudo isso contribuiu de alguma maneira para nossos esforços consciente nesse complicado assunto do amor.

12 de Março
         O que há de mais secreto dentro de nós é também o mais universal. Todos têm segredos que precisam ser revelados, e, quando encaramos os nossos, ajudamos um clima no qual os outros possam fazer o mesmo. Quando trabalhamos para nos curar, ajudamos a disseminar a cura no mundo.

13 de Março
         Apenas a informação, não importa a sua gravidade, não é o suficiente para acabar com nenhum tipo de dependência.

14 de Março
         As doenças causadas pelas dependências, diferentemente das demais enfermidades, cercam todas as dimensões da pessoa afligia: emocional, espiritual e física. Com a mulher dependente de relacionamento, não é somente sua relação amorosa que é afetada. Suas interações com amigos, familiares, colegas de trabalho e filhos sofrem com sua obsessão por um homem. Sua saúde é prejudicada pelo estresse prolongado, e o contato com o seu lado espiritual diminui.

15 de Março
         Se você se esforçar muito para ajudar o seu homem, vai se surpreender agindo como a 'mãe controladora' com o 'filho travesso'.

Fonte : Livro MEDITAÇÕES DIÁRIAS PARA MULHERES QUE AMAM DEMAIS -  Robin Norwood


Nenhum comentário:

Postar um comentário